Veículos de Comunicação

Educação

Mais alunos saem do ensino médio sem saber matemática

Porcentual de estudantes com domínio insuficiente de conteúdos, competências e habilidades desejáveis para a disciplina, no 3º ano, foi de 57,7% para 58,4%

A taxa de alunos que saem do ensino médio sabendo menos que o básico em matemática aumentou de 2010 para 2011. O porcentual de estudantes com domínio insuficiente de conteúdos, competências e habilidades desejáveis para a disciplina, no 3º ano, foi de 57,7% para 58,4%. Em português, essa mesma taxa caiu pouco: de 37,9% para 37,5%.

O governo divide os alunos em quatro grupos, de acordo com o domínio dos conteúdos: abaixo do básico, básico, adequado e avançado. No 5º e 9º anos, tanto em português quanto em matemática, houve aumento no número de alunos com aprendizado considerado adequado e avançado. No 5º, por exemplo, aumentou de 25,7% para 28,1% a taxa de crianças no nível adequado em matemática. / M.M. e C.L.