Veículos de Comunicação

Qualificação

Paranaíba terá centro integrado com investimento de R$ 10 milhões

O anúncio da obra foi feito perlo vereador Adriano Caçula, que está otimista com a notícia

Paranaíba terá uma o CISS (Centro Integrado Sesi Senai), o  investimento será de R$ 10 milhões. A obra terá 6 mil m² e ainda não foi definido o local em que será construída. Nesta semana está prevista a vinda do presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sergio Longen, para visitar áreas e então definir o local.

O anúncio da obra foi feito pelo vereador Adriano Caçula, que está otimista com a notícia, pois, segundo ele, com a instalação do Centro, há a perspectiva de que novas indústrias queiram se instalar no município, pois muitas deixam de vir devido a falta de qualificação da mão-de-obra.

A visita do presidente da Fiems está prevista para quarta-feira (11) e junto com ele virá também o engenheiro que será responsável pela obra.

“Esta verba não é pública é investimento da Fiems. O deputado Paulo Correa ajudou na articulação para que esta unidade fosse construída no nosso município. Esta unidade vai qualificar mão-de-obra dos paranaibenses”, disse.

Um dos exemplos citados pelo vereador foi o presidente de uma indústria instalada em Paranaíba que precisa ampliar o número de contratados e não encontra pessoas qualificadas e nem mesmo local para poder treinar o pessoal.

O vereador ainda destacou que a Prefeitura terá contrapartida de doação da área.

“Para o município é um presente. Toda empesa que for se instalar em Paranaíba no futuro saberá que temos o diferencial de ter um local que oferecerá qualificação de mão-de-obra. Isso é muito bom”, falou.

 De acordo com a assessoria da Fiems, a obra integra o plano de investimentos em infraestrutura, reforma, ampliação e modernização das unidades do Sesi e Senai no Estado e representa o esforço da Fiems em contribuir para a educação do trabalhador da indústria.

A unidade será implantada para aumentar a gama de serviços oferecidos para as empresas do setor e, principalmente, formar a mão de obra para atuar nas indústrias instaladas na cidade.