Veículos de Comunicação

Sesi

Prefeitura autoriza escola particular a retomar aula presencial

Mais de 500 alunos serão escalonados entre aula presencial e remota

Mais de 500 alunos serão escalonados entre aula presencial e remota - Divulgação/Assessoria
Mais de 500 alunos serão escalonados entre aula presencial e remota - Divulgação/Assessoria

Após autorização da Vigilância Sanitária, mais uma escola particular, em Três Lagoas, vai retomar a aula presencial para estudantes. A Escola do Sesi inicia a partir desta quinta-feira (18) as aulas presenciais para os alunos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio. Por medida de segurança, as aulas vão ser oferecidas no sistema híbrido, com escalonamento dos 547 alunos entre as aulas presenciais e remotas.

Até então, desde o início do ano letivo, no começo deste mês, as aulas na escola estavam sendo realizadas apenas de forma remota, seguindo determinação da prefeitura. No entanto, após realizar uma vistoria e receber o plano de biossegurança da direção do colégio, a Vigilância Sanitária autorizou a liberação para que os alunos para as aulas presenciais.

O gerente da unidade, Fernando Rodrigues, destacou que a escola segue o protocolo de biossegurança desenvolvido pelo SST (Segurança e Saúde do Trabalho) da instituição no Estado para garantir a segurança de alunos e colaboradores devido à pandemia da Covid-19.

Nas salas do 1º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio vão ser permitidos apenas 8 alunos por sala, o restante deverá participar de forma remota, enquanto no pré I e II da educação infantil o número máximo é de 6 alunos por turma. Para isso, o escalonamento semanal vai possibilitar o revezamento dos alunos em sala.

Os horários de entrada e saída dos alunos também vão ser escalonados para evitar aglomeração, sendo que pais e alunos receberam cartilhas com orientações sobre as medidas de biossegurança necessárias.