Veículos de Comunicação

Educação

Projeto da UEMS forma 170 agentes no combate às drogas

O balanço qualitativo das atividades foi positivo, afirma profissionais

O primeiro ano da UEMS como Centro Regional de Referência no Combate ao Crack a outras Drogas foi um sucesso. É o que afirmam todos que participam da direção do projeto que encerrará seu primeiro ano de atividades nos próximos dias 16 e 17 de dezembro, com a formatura de 170 agentes.

No dia 16, o evento será aberto ao público. A conferência, que terá início às 19 horas no auditório da OAB em Dourados, apresentará a situação atual na área de combate às drogas e as perspectivas para futuros planos de ação. Os contatos dos palestrantes ainda estão sendo confirmados, todavia, a expectativa é que estejam presentes representantes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e da comissão parlamentar que atualmente discute o desenvolvimento de novas políticas de enfrentamento.

Em 2011, o Centro de Referência atendeu aos 31 municípios que compõem a região da grande Dourados. De acordo com a coordenadora científica do projeto, Cassia Barbosa Reis, o balanço qualitativo das atividades foi extremamente positivo. “Os conteúdos ensinados e compartilhados durante o curso já estão sendo implementados em vários municípios. Com certeza os objetivos traçados no início do curso foram alcançados”, diz Cássia.