Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Quatro escolas particulares aceitam proposta e darão desconto nas mensalidades

Medida foi adotada depois de avaliação de custos e receitas junto ao Procon de Três Lagoas

As aulas nas escolas estão suspensas há dois meses por conta da pandemia do coronavírus, em Três Lagoas. Desde então os alunos têm aulas online e nesse período muitas famílias recorreram ao Programa de Defesa ao Consumidor (Procon) alegando dificuldades financeiras para pagar as mensalidades das escolas particulares.

Após reuniões com representantes das unidades educacionais, o diretor do Procon de Três lagoas, Adenaldo Nunes, explicou que algumas escolas acataram a proposta de conceder 10% de desconto nas mensalidades. Isso ocorrerá de forma retroativa ao mês de abril.

Das 12 escolas particulares apenas quatro vão dar o desconto aos alunos. A proposta é  para que as famílias que não conseguiram pagar a mensalidade vencida em abril tenham até o dia 1º de junho para fazer esse pagamento sem juros, sem multa e ainda com direito aos 10% de desconto. Já para quem não conseguiu pagar em dia a mensalidade vencida em maio, terá até o dia 30 de junho.

No entanto, aos berçários voltados à crianças de 0 a 3 anos, o desconto deve ser de 25% na mensalidade. Porém, nenhuma unidade acatou a proposta em Três Lagoas.

Confira abaixo a reportagem: