Veículos de Comunicação

Educação

Volta às aulas gera preocupação e pais declaram que não vão mandar os filhos; veja vídeo

Retorno das aulas estava previsto para 8 de setembro, mas será adiado em Três Lagoas

Em tempos de Covid-19, o retorno das aulas escolares é um assunto polêmico e também alvo de debates entre as autoridades de Saúde e Educação. Você mandaria o seu filho para a escola neste ano? Nas ruas de Três Lagoas o assunto gera preocupação. A volta às aulas estava prevista para o dia 8 de setembro, nas escolas públicas das redes estadual e municipal. Porém, essa possibilidade já foi descartada pelo Estado.

Um dos motivos é a falta da biossegurança necessária para evitar o contágio do coronavírus entre os estudantes. Assim como entre professores e funcionários das unidades. “Ainda estamos nos preparando para receber os alunos. Os profissionais da educação realizam capacitação, treinamento, porque é algo muito sério, de risco, e queremos fazer de tudo para evitar a transmissão da doença dentro das escolas”, pontuou a secretária municipal de Educação, HelIety  Antiqueira.

A equipe de reportagem abordou diversos pais de estudantes e todos declararam preocupação com a doença e, por isso, não pretendem enviar os filhos para as escolas tão cedo.

Confira a reportagem: