Veículos de Comunicação

Futebol

Costa Rica levanta a taça em casa e Dourados fica com o vice

Após vencer o Operário por 4 a 2, equipe douradense ficou com o 2ª lugar

Após vencer o Operário por 4 a 2, equipe douradense ficou com o 2ª lugar - Foto: Franz Mendes/Fundesporte
Após vencer o Operário por 4 a 2, equipe douradense ficou com o 2ª lugar - Foto: Franz Mendes/Fundesporte

Chegou ao fim, no último fim de semana, o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021. No domingo (23), na décima e última rodada do Hexagonal, o campeão Costa Rica fez a festa em casa durante a entrega do troféu. Com a bola rolando, a equipe encerrou a participação no Estadual com vitória, batendo o União/ABC por 2 a 0. Na capital, o Dourados venceu o Operário por 4 a 2 e ficou com o vice-campeonato. O Aquidauanense bateu o Comercial por 2 a 0, em casa, no Estádio Noroeste.

No Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), teve muita comemoração dos jogadores, comissão técnica e membros da diretoria do Costa Rica. O campeão estadual inédito resolveu a partida logo no primeiro tempo, sem grandes dificuldades. Cromado, aos 14 e Alemão, aos 21, marcaram os gols do triunfo diante do Tricolor da Vila Progresso. 

A Cobra do Norte fechou a competição com a melhor campanha nas duas fases, com apenas uma derrota, defesa menos vazada (seis gols sofridos), além de dividir o melhor ataque com o Operário, com 35 gols. Para alcançar as vitórias, o time costa-riquense contou especialmente com o atacante Joãozinho, artilheiro isolado com 15 gols e goleador recordista nesta temporada brasileira, entre todos os campeonatos estaduais e regionais. Dentro de casa, a equipe do Bolsão não perdeu: de nove partidas, venceu oito e empatou uma.