Veículos de Comunicação

Esporte

Crise no Corinthians traz medo de rebaixamento

Timão não vence há quatro rodadas e está ameaçado de voltar à Série B em 2019

Os números do técnico Jair Ventura demonstram o tamanho da crise no Corinthians a poucas rodadas do final do campeonato e sob forte risco de rebaixamento para a série B em 2019. Em 15 partidas, o treinador acumula sete derrotas, cinco empates e tem apenas três vitórias – aproveitamento é de 31,1%.

Com isso, o time conseguiu vencer apenas três vezes em 15 jogos no segundo turno do Brasileirão. Desde 2003, quando o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos, o Timão nunca terminou um turno com desempenho tão ruim – o pior foi o returno de 2007, com 31,6%.

O Corinthians perdeu 25 vezes, neste ano, em 68 jogos oficiais. É o pior desempenho desde 2007, ano do rebaixamento (23) e igual aos de 2006 e 2003. Só neste Brasileirão o time foi derrotado 14 vezes em 34 jogos. 

A situação piorou, nesta semana, com a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte. E pode se agravar se não vencer o Vasco, neste sábado, em casa, e adversários diretos, como Sport , Ceará e o próprio Vasco conquistarem vitórias. 

O Timão tem 40 pontos e está a três da zona de rebaixamento, na 13ª posição na classificação. Ainda tem pela frente a Chapecoense em seu estádio. Fora de casa, vai enfrentar Atlético-PR e Grêmio.