Veículos de Comunicação

Esportes

?Fenômeno? marca dois e leva Corinthians a final

A partida começou bem para o Corinthians que levou pressão no até o meio do jogo, mas foi superior no final

Sob os cuidados dos olhares do  “Rei” do futebol o “fenômeno” fez valer seu apelido e levou o timão a vitória em cima do Santos.


A partida começou bem para o Corinthians que levou pressão no até o meio do jogo, mas foi superior no final. Com dois gols de Ronaldo, o Timão bateu o Santos por 3 a 1 e ganhou vantagem importante para decidir o título no Pacaembu, no próximo domingo.


A defesa do Santos vacilou logo aos dez minutos do primeiro tempo e deixou Douglas sozinho na frente da área. O meia sofreu falta e Chicão bateu para abrir o placar, Corinthians 1 a 0.


Aos 25 minutos de partida devido a uma falha da defesa do Santos, Ronaldo recebe livre um chutão de Chicão, carrega a bola e chuta fora do alcance de Fábio Costa, 2 a 0 para o Corinthians.


O primeiro tempo termina com o Corinthians atacando e levando a partida por 2 a 0 em cima do Santos.


2º TEMPO


O Corinthians voltou ao segundo tempo sem Jorge Henrique, fazendo com que o  Santos tivesse mais mais espaço para atacar. O time da casa foi só pressão, mas voltou a perder várias chances claras, enquanto o Timão, sufocado, pouco foi à frente.


Até que Triguinho, aos 15 minutos, recebeu com espaço e cruzou rasteiro, a bola desviou em Felipe e foi para o gol, dando ânimo novo à torcida santista, que via seu time ficar perto do empate.

Em um lance genial típico dos bons tempos do “fenômeno”, Ronaldo recebeu fora da área, limpou a marcação e deu um belo toque por cobertura sobre Fábio Costa, para marcar 3 a 1 e encerrar a vitória do timão na Vila.

FICHA TÉCNICA


SANTOS 1 X 3 CORINTHIANS
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 26/04/2009, às 16 horas
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho (SP) e Éverson Luquesi (SP)
Renda/público: R$ 1.044.350,00/ 17.259 pagantes
Gols: Chicão, 10min/1ºT (0-1), Ronaldo, 25min/1ºT (0-2), Triguinho, 15min/2ºT (1-2), Ronaldo, 31min/2ºT (1-3)
Cartões amarelos: Pará, Fabão e Germano (Santos); Cristian, Elias, André Santos, Morais e Chicão
Cartões vermelhos: não houve
SANTOS: Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho (Maykon Leite,33min/2ºT); Pará, Germano, Madson e Paulo Henrique (Robinho, 30min/2ºT); Neymar e Kléber Pereira (Roni, 30min/2ºT). Técnico: Vagner Mancini
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian (Túlio, 34min/2ºT), Elias, Douglas (Boquita, 26min/2ºT) e Morais; Jorge Henrique (Fabinho, intervalo) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.