Veículos de Comunicação

Proteção

Com casos de dengue, Educação compra repelentes para combater Aedes aegypti em escolas e creches

Com um investimento total de mais de R$ 4 milhões, 21 CEIs receberão produtos essenciais para higiene

Alguns dos itens adquiridos foram shampoos, fraldas, cremes, sabonetes, escova de dente e pastas dental. - Foto: Divulgação/Assessoria
Alguns dos itens adquiridos foram shampoos, fraldas, cremes, sabonetes, escova de dente e pastas dental. - Foto: Divulgação/Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), em um esforço contínuo para garantir o bem-estar e a segurança das crianças que frequentam os Centros de Educação Infantil (CEIs) da cidade, anunciou um investimento na aquisição de itens de higiene.

Com um investimento total de mais de R$ 4 milhões, 21 CEIs receberão produtos essenciais que incluem shampoos, fraldas, cremes, sabonetes, escova de dente e pastas dental, além de outros itens de marcas reconhecidas em cuidados infantis.

Entre os itens adquiridos estão 6 mil unidades de colônia de cheiro bebê (frasco com 100 ml); 3 mil repelentes antimosquito/insetos em gel – bebê (frasco com 117 ml); 53.355 fraldas descartáveis em diferentes tamanhos para atender às necessidades individuais das crianças, além de sabonetes líquidos e em barra, shampoo infantil, condicionador, cremes para pentear e para assaduras, entre outros produtos essenciais.

Proteção contra a dengue

Além de garantir a higiene pessoal das crianças, a inclusão de repelentes no conjunto de itens adquiridos pela Prefeitura visa protegê-las contra doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue, reforçando o compromisso da administração municipal com a saúde e o bem-estar das crianças atendidas diariamente nos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

* Com informações da Prefeitura de Três Lagoas