Veículos de Comunicação

Criminalidade

Dupla é presa por furto e receptação após denúncias de moradores no Jardim Eldorado

Objetos furtados foram localizados pela polícia no Residencial Novo Oeste

Policiais do SIG são abordados durante rondas pelo bairro Jardim Eldorado, avisados de furto e recuperam produtos subtraídos e dupla é presa por furto e receptação - Foto: Alfredo Neto/JPNews
Policiais do SIG são abordados durante rondas pelo bairro Jardim Eldorado, avisados de furto e recuperam produtos subtraídos e dupla é presa por furto e receptação - Foto: Alfredo Neto/JPNews

Um homem, de 19 anos, foi preso por receptação e outro por furto, na segunda-feira (18), após policiais civis, do Setor de Investigações Gerais (SIG), receberem informações de moradores sobre a ocorrência, registrada em uma residência, na rua do Pintor, no bairro Jardim Eldorado, em Três Lagoas.

Durante monitoramento na região dos bairros Jardim Eldorado, Vila Verde e Jardim das Violetas, os investigadores se depararam com moradores, que abordaram a viatura policial informando que uma casa da havia sido invadida e furtada.

Os policiais foram até o endereço mencionado e conversaram com as vítimas. Para os investigadores, elas disseram que o crime teria ocorrido no final de semana e que haviam  descoberto com quem estaria os objetos furtados, além do suspeito do crime. As vítimas foram orientadas à registrar boletim de ocorrência para a confirmação de furto. Os policiais foram ao endereço citado, onde estaria escondido o suspeito do crime.

A equipe foi até o Conjunto Habitacional Novo Oeste, no edifício Ema, e encontrou o dono do apartamento, que seria o jovem de 19 anos. Ele confirmou a identificação do suspeito e disse que ele estaria dormindo em um dos quartos.

Os investigadores foram até lá e encontraram o suspeito do furto dormindo em um colchão no chão. O homem confessou o crime e revelou onde estavam os objetos furtados. Embaixo do colchão do suspeito foi localizado um aparelho celular, furtado da residência.

Questionado sobre um televisor de 50 polegadas, o suspeito disse ter vendido ao jovem, dono do apartamento. No quarto dele a polícia encontrou a televisão e ele acabou confessando ter comprado o aparelho do colega pelo valor de R$ 600. Ele já teria sido realizado o pagamento de R$300 e a quantia que faltava deveria ser quitada nesta semana.

A dupla recebeu voz de prisão e foi levada até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). O dono do apartamento vai responder por receptação e o comparsa por furto qualificado.