Veículos de Comunicação

Criminalidade

Ladrões são presos por seguranças ao furtar cabos de energia no Centro

Suspeitos já haviam furtado o local horas antes e retornaram para pegar mais objetos

A ação criminal foi registrada pelas câmeras de segurança do circuito interno. - Foto: Alfredo Neto/JPNews
A ação criminal foi registrada pelas câmeras de segurança do circuito interno. - Foto: Alfredo Neto/JPNews

Dois ladrões, de 28 e 29 anos, foram presos pela Polícia Militar após serem flagrados furtando cabos elétricos. O flagrante foi feito por seguranças patrimoniais, na madrugada desta sexta-feira (16), na rua Alfredo Justino, no Centro de Três Lagoas.

Por volta de 1h da madrugada, uma equipe de segurança patrimonial foi solicitada para comparecer próxima à unidade Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), onde dois usuários de drogas estariam tentando furtar fios elétricos. Ao chegarem ao local, os seguranças patrimoniais constataram os danos e partes dos fios de cobre furtados. Os suspeitos já haviam fugido.

Na fuga, os suspeitos deixaram cair alguns materiais, como parte dos fios elétricos. Com a possibilidade de retornarem ao mesmo ponto para buscar esses objetos, a equipe de segurança fez monitoramento tático e, por volta de 4h30, a dupla apareceu. A ação criminal foi registrada pelas câmeras de segurança do circuito interno.

Os suspeitos foram abordados pela equipe patrimonial. Foi solicitado apoio da Polícia Militar, onde uma viatura de Força Tática foi até lá e encontraram os ladrões já dominados pelos seguranças.

Na ocasião, um dos ladrões revelou que o material furtado na primeira ação, teria sido vendido a um receptador, que mora no bairro Vila Piloto. O valor recebido foi de R$ 30 pelo cobre repassado. A dupla foi presa pelo crime de furto qualificado mediante a arrombamento e levada até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).