Veículos de Comunicação

Trânsito

Motorista que atropelou gari no bairro Vila Nova vai responder por lesão corporal culposa

Condutora alega que não viu a vítima na pista

Manassés sobreviveu ao acidente e testemunhas falam em imprudência - Foto: Alfredo Neto/JPNews
Manassés sobreviveu ao acidente e testemunhas falam em imprudência - Foto: Alfredo Neto/JPNews

A motorista que fugiu após atropelar o gari Manassés Jônatas Leonardo Soares, de 20 anos, em Três Lagoas, vai responder pelo crime de lesão corporal culposa (quando não há intenção). O acidente ocorreu por volta de 20h30, em 25 de março, na rua David Alexandria, no bairro Vila Nova. A Polícia Civil confirmou à reportagem que a condutora compareceu na delegacia para depoimento e alegou que não viu o momento em que a vítima teria saltado na frente do veículo.

Ela contou que o gari estava conversando com amigos e, de repente, foi para a pista, ocasião em que não conseguiu desviar dele. Manassés estava com colegas de trabalho quando foi atropelado. Eles foram ouvidos na delegacia e teriam confirmado que o jovem pode ter provocado o acidente ao invadir a pista “sem querer” enquanto conversava. 

Ainda conforme informações apuradas pela reportagem, a condutora declarou à polícia que fugiu do local por medo de retaliações dos moradores e dos colegas da vítima. Manassés Jônatas trabalha em uma empresa que presta serviços de limpeza urbana no município.   

Na noite do acidente, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O gari não teve ferimentos graves e recebeu alta médica na manhã seguinte ao atropelamento. 

O inquérito segue na 3ª Delegacia de Polícia Civil e deverá ser concluído nos próximos dias.