Veículos de Comunicação

inclusão

Mutirão de processos de pessoas com deficiência inicia no dia 21 de setembro

Objetivo é promover a inclusão, conscientização e garantia dos direitos

O mutirão de conciliações é uma das ações da Justiça do Trabalho. - Foto: Reprodução/Agência Brasil
O mutirão de conciliações é uma das ações da Justiça do Trabalho. - Foto: Reprodução/Agência Brasil

Os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cejusc) da Justiça do Trabalho em todo o país vão realizar, de 21 a 28 de setembro, um mutirão de audiências em que ao menos uma das partes seja pessoa com deficiência. A ação institucional marca a Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência e tem o objetivo de promover a inclusão, conscientização e garantia dos direitos.

Para participar é simples, basta a pessoa com deficiência que tem um processo tramitando na Justiça do Trabalho encaminhar um e-mail para cejusc.cg@trt24.jus.br ou entrar em contato pelo celular/WhatsApp 67-99144-2682.

Luta Anticapacitista no Trabalho

O mutirão de conciliações é uma das ações da Justiça do Trabalho para marcar a Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Além disso, será realizado, no dia 24 de setembro, a partir das 8h30, o seminário “Ativismos para a Luta Anticapacitista no Trabalho’’. O evento contará com a presença de representantes das Comissões de Acessibilidade e Inclusão do Judiciário Trabalhista de todo o Brasil e terá transmissão pelo canal do TST no YouTube. As inscrições estarão abertas em breve.

*Com informações do TRT-MS