Veículos de Comunicação

Perigo

Terreno sujo vira abrigo para animais peçonhentos no bairro Vila Alegre

Esses animais peçonhentos colocam em risco, principalmente a vida de crianças, que são mais vulneráveis

Lixos em terrenos baldios são propícios a aparição de animais peçonhentos colocam em risco a vida das pessoas. - Foto: Reprodução/TVC
Lixos em terrenos baldios são propícios a aparição de animais peçonhentos colocam em risco a vida das pessoas. - Foto: Reprodução/TVC

Além das queimadas que afligem a região urbana e rural de Três Lagoas, terrenos baldios têm causado diversos transtornos aos moradores do bairro Vila Alegre. Os residentes denunciaram que pessoas estão descartando lixo e outros materiais nesses terrenos, tornando-os propícios à presença de animais peçonhentos.

Um terreno baldio localizado na rua Pimenta de Queiroz, no bairro Vila Alegre, tem tirado o sossego dos moradores, como o aposentado Altair Carlos Barbosa, que relatou o aparecimento de escorpiões em sua casa. “Já matei cinco animais peçonhentos em vários lugares da minha casa, como na máquina de lavar, no banheiro e na área da frente”, contou.

Esses animais peçonhentos colocam em risco a vida das pessoas, principalmente das crianças, que são mais vulneráveis aos ataques. Terrenos baldios com entulhos, como lixo doméstico, galhos de árvores e recipientes que possam acumular água, são locais propícios para a proliferação desses animais.

Em Três Lagoas, entre janeiro e julho de 2024, já foram registrados 270 acidentes envolvendo escorpiões. Em 2023, foram 702 casos. Em nota, a prefeitura informou que a população pode acompanhar o andamento de denúncias, que podem ser feitas pelo número 67 9923 6400 ou pelo e-mail ouvidoriageral@treslagoas.ms.gov.br.

Veja mais na reportagem abaixo: