Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Secretaria de Meio Ambiente estuda projeto para proibir pescaria na Lagoa Maior

Há placas fixadas no local proibindo pescar, mas não há legislação ambiental

Há placas fixadas no local proibindo pescar, mas não há legislação ambiental - Reprodução/TVC
Há placas fixadas no local proibindo pescar, mas não há legislação ambiental - Reprodução/TVC

A Lagoa Maior é o principal cartão postal de Três Lagoas. Ela fica na área central e ocupa 418 mil metros quadrados, com profundidade de até três metros. Contemplada pela natureza, aves, jacarés, capivaras e peixes, é um local que virou ponto de encontro de esportistas e de lazer. É aí que entra uma polêmica: muitas pessoas têm utilizado o local para pescaria. Mas, pode ou não pode pescar por lá?

Há pelo menos oito placas fixadas ao redor da lagoa indicando a proibição da pesca. No entanto, muita gente desrespeita e até mesmo uma capivara ficou ferido após ser atingida por uma linha de anzol.  A Secretaria Municipal de Ambiente informou que não há uma legislação que proíbe a pescaria na lagoa apesar de haver uma recomendação para que isso não ocorra.

“Como não tem lei é complicada a fiscalização e até mesmo a punição. Por isso, muita gente desrespeita. Estamos já em conversação e vamos elaborar um projeto com regras e punição para apresentar na Câmara de Vereadores, com o objetivo de que seja criada uma lei contra a pescaria no local”, declarou o secretário da pasta, Celso Yamaguti.  

Confira a reportagem abaixo: