Veículos de Comunicação

Opinião

Observatório 13 Fevereiro 2015

Rodrigo Pelho Rizzo, pode ser o novo secretário de Infraestrutura

NOVO SECRETÁRIO

O diretor do Departamento de Fiscalização e Obras da prefeitura, o engenheiro civil Rodrigo Pelho Rizzo, pode ser nomeado o novo secretário de Infraestrutura no lugar do também engenheiro civil, Walter Garcia que pediu exoneração do cargo na semana passada.

ANÚNCIO

A prefeita disse que pode definir ainda hoje quem será o novo secretário de Infraestrutura. Independente de quem for, certamente não terá um tarefa fácil pela frente diante da situação em que se encontra a área de infraestrutura da cidade. A começar pelos matos e buracos.

IMPOSTO

O governador Reinaldo Azambuja disse que pretende reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do óleo diesel até a metade deste ano, já com lei aprovada. Resolução do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) desta semana, definiu o reajuste para o preço do combustível, o que vai impactar em mais R$ 0,11 no preço do óleo diesel. A redução do ICMS é um desejo antigo, principalmente do setor de transportes, que sofre concorrência direta com outros estados, além de ser promessa de campanha do atual governador.

PEGOU MAL

A decisão da prefeitura em deixar para demitir por último os parentes dos vereadores não pegou muito bem. Várias pessoas criticaram a decisão e disseram que as exonerações deveriam começar pelas pessoas que ocupam cargos de chefia e com salário alto, ou que todos fossem demitidos de uma única vez.

FECHADAS

Chegou até a coluna, à informação de que as farmácias de alguns postos de saúde de  Três Lagoas serão fechadas, e que  a Secretaria de Saúde vai abrir uma espécie de farmácia central. Será?