Veículos de Comunicação

Opinião

Observatório 19 Fevereiro 2015

Lâmpadas acessas durante o dia

DESPERDÍCIO

Basta andar pelas ruas de Três Lagoas para verificar a quantidade de lâmpadas acessas durante o dia. Na avenida Rosário Congro, em um longo trecho,  as lâmpadas estavam  acessas ontem de manhã. Na rua João Carrato, no bairro da Lapa, outro trecho também está com as lâmpadas acessas há meses. A concessionária de energia elétrica alega que a população não paga mais por esse fato. Entretanto, a energia gasta sem motivo,  deve ser economizada.  

AUMENTO

A situação da indústria não é das melhores neste começo de 2015. O setor que vem amargando prejuízos e continua demitindo, deve-se preparar para mais um reajuste na conta de energia da indústria, que poderá subir em 53% em março.

ARQUIVOU

O Ministério Público Federal de Três Lagoas arquivou o inquérito civil público que apurava o tarifaço de 37,78% na conta de energia elétrica dos clientes da Elektro. A representação formalizada foi feita pelo deputado estadual Eduardo Rocha. Mas, a 3ª Câmara de Coordenação e Revisão não vislumbrou qualquer irregularidade e concluiu pela legalidade do reajuste tarifário anual, e com base neste entendimento determinou o arquivamento do inquérito.

 PARCERIA

A Prefeitura de Três Lagoas e o governo do Estado assinaram convênio de cooperação mútua até 31 de dezembro de 2016 com a finalidade de estabelecer regras para a cedência de pessoal, visando promover o intercâmbio especializado e técnico, desenvolvendo efetiva conjugação de esforços para a obtenção de resultados significativos de acordo com critérios estabelecidos e conveniência administrativa.

SAMBA NA AVENIDA

As escolas de samba de Três Lagoas mostraram garra e disposição. Apesar da chuva não deixaram de desfilar na avenida Rosário Congro para um público alegre e fiel ao reinado de Momo. A única reclamação ficou por conta da deficiência da iluminação pública que poderia ser melhorada com mais refletores de iluminação que foram instalados no ano passado.

ILUMININACÃO

Passa da hora a substituição de luminárias mais potentes para iluminar ruas e avenidas da cidade. A prefeitura poderia se espelhar na inciativa da cidade de São Paulo, que pretende substituir as luminárias convencionais por lâmpadas de LED, que iluminam mais e consomem menos. São paulo irá terceirizar o serviço público de iluminação e poderá se tornar uma das cidades mais iluminadas do planeta.