Veículos de Comunicação

Opinião

Observatório 4 Março 2015

Governador se surpreende em visita ao Hospital Auxiliadora

REAÇÃO

Na visita ao Hospital Auxiliadora feita pelo governador Reinaldo Azambuja, a secretária de Saúde, Eliana Brilhante, a visitar o setor de hemodinâmica, não conteve surpresa ao se deparar com as excelentes instalações do serviço. O secretário de Saúde do Estado, Nelson Tavares, mais surpreso ficou com a manifestação da secretária. E, perguntou,  diante da reação: “ mas secretária, você  não conhecia esta unidade?” dando a entender, se você exerce função de Secretária de Saúde, como não conhece um serviço em Hospital conveniado com o município.

DOLOROSO

Esse fato é de doer. E foi observado por alguns médicos que acompanhavam a visita.  Os tempos são outros e os agentes da administração têm por obrigação conhecer os setores que administram na palma da mão.  Se não dedicam em tempo integral à sua função e se não saem de seus gabinetes para conhecer a realidade da cidade, certamente, não implementarão mudanças e muito menos melhorias na vida administrativa da cidade.

EMPLACAMENTO

O governador Reinaldo Azambuja revelou, quando esteve em Três Lagoas, que o governo do Estado está estudando uma alternativa para que, os caminhões das empresas que transportam produtos para as indústrias  instaladas em Mato Grosso do Sul, sejam emplacados no Estado, a fim de que o IPVA seja recolhido no Estado.  E, o resultado da arrecadação seja aplicado na conservação e melhoria da malha viária dos municípios e do próprio Mato Grosso do Sul.

ICMS

Reinaldo Azambuja, destacou em sua visita à Três Lagoas que confia na decisão da Justiça em determinar o recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o gás natural da Bolívia para Mato Grosso do Sul. Azambuja disse que é líquido e certo que o Estado não perderá o direito de cobrar este imposto, pois na semana passada, reuniu-se com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, justamente para esclarecer pontos favoráveis  a recolhimento deste importante produto, que entra no Estado através de inscrição estadual da empresa importadora do gás boliviano que serve ao Estado e outros do país, inclusive São Paulo, um doas autores da ação que visa deslocar o recolhimento deste imposto para ele próprio.

ATENDIMENTO

Além da demora no atendimento na vistoria de veículos no Detran, agora, os contribuintes reclamam que ninguém mais atende os telefones do órgão. Não atendem ou estão cortados?

NA ATIVA

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) esteve, ontem, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e se reuniu com os deputados na sala do presidente, Junior Mochi (PMDB), para falar sobre liberação de verbas federais solicitadas quando ainda ocupava a gestão do Estado. Ele também aproveitou para se defender das críticas feitas pelo sucessor, Reinaldo Azambuja (PSDB). Coisas da política.