Veículos de Comunicação

Abaixo Da Média

Agosto de chuvas abaixo da média histórica em Paranaíba

Por outro lado, Mato Grosso do Sul registrou chuvas acima da média histórica nos 22 primeiros dias de agosto.

Apesar de grande volume de chuvas, o fenômeno Lã Nina segue atuando no Estado com previsão de impacto nas chuvas - RCN67
Apesar de grande volume de chuvas, o fenômeno Lã Nina segue atuando no Estado com previsão de impacto nas chuvas - RCN67

Apesar de Mato Grosso do Sul registrar chuvas acima da média histórica nos 22 primeiros dias de agosto, Paranaíba foi o município do Estado que menos registrou chuvas.

Conforme os dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), divulgado, nesta terça-feira (23), a cidade ficou 43,3% abaixo da média histórica de precipitações durante o período.

No acumulado de 1º a 22 do mês de agosto, o volume de chuvas em Paranaíba atingiu apenas 7,6 mm.

Durante o período praticamente todos os municípios registraram chuvas bem acima da média histórica.

Conforme a tabela de precipitação, as estações meteorológicas apontam que nos municípios de Campo Grande, Aquidauana e Nova Alvorada do Sul as chuvas ficaram acima de 170 mm no período. Já nos municípios de Porto Murtinho e Corumbá as chuvas ficaram abaixo de 55 mm.

Lã Nina

Apesar de grande volume de chuvas, o fenômeno Lã Nina segue atuando no Estado com previsão de impacto nas chuvas esperadas para os próximos três meses. A meteorologia indica chuvas abaixo do esperado, principalmente na região sul.