Veículos de Comunicação

Poder Legislativo

Comissão que analisará caso Nelo escolhe presidente, vice e secretário

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é a comissão permanente que tem a finalidade de processar os atos praticados por vereadores em descumprimento ao Código de Ética Parlamentar, do Poder Legislativo.

O vereador Sargento Benites (PSL) foi escolhido o presidente da comissão - Leonardo Guimarães
O vereador Sargento Benites (PSL) foi escolhido o presidente da comissão - Leonardo Guimarães

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar formada na última segunda-feira (21), para apurar e analisar a conduta do vereador Nelo José da Silva (PSDB), preso no dia 14 de março, fez a sua primeira reunião nesta quinta-feira (24) para escolha do presidente, vice e secretário.

O vereador Sargento Benites (PSL) foi escolhido o presidente da comissão; Robson Rezende (PSDB) ficou com a vice-presidência e o vereador Lúcio Antônio (PDT) como secretário da Comissão.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é a comissão permanente que tem a finalidade de processar os atos praticados por vereadores em descumprimento ao Código de Ética Parlamentar, do Poder Legislativo. Como no caso envolvendo Nelo José da Silva, afastado compulsoriamente do cargo acusado de abusar da neta de apenas 9 anos. Ele ainda permanece preso.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar faz parte das comissões da câmara, sendo formada apenas por três membros.

Porém, conforme o Art. 64 do Regimento Interno da câmara, a constituição da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar deve ser composta por seis membros titulares da Câmara Municipal, indicados por líder de cada bancada dos respectivos partidos.

Após indicados pelos lideres dos partidos, a comissão ficou composta pelos vereadores Lúcio Antônio (PDT), Robson Rezende (PSDB), Sargento Benites (PSL), Gilson Santana (DEM), Marcos Carenga (DEM) e Fabiano Agi (PDT).

Acompanhe: