Veículos de Comunicação

Decreto Estadual

Comitê segue decreto estadual com medidas mais restritivas

Feira livre, salões de beleza, clínicas de estética, academias, lojas de roupas e calçados, não poderão funcionar durante o período de vigência do decreto

Conforme o governo estadual, os município pode adotar medidas mais rígida - Divulgação
Conforme o governo estadual, os município pode adotar medidas mais rígida - Divulgação

Reunião do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 de Paranaíba, realizada na tarde desta quinta-feira (25), definiu pela adoção do decreto estadual, com medidas para conter o avanço da doença em Mato Grosso do Sul. A medida passa a valer na próxima sexta-feira (26), até o dia 4 de abril.

Entre as restrições estão a não realização da feira livre no município. Salões de beleza, clínicas de estética, academias, lojas de roupas e calçados, não poderão funcionar durante o período de vigência do novo decreto estadual.

Restaurantes, padarias, lanchonetes, pastelarias e pizzarias, podem funcionar somente com delivery e drive-thru, porém, não é permitido o consumo dentro dos estabelecimentos.

Conforme o governo estadual, os municípios podem adotar medidas mais rígidas, de acordo a atuação e situação da doença e particularidades de cada local.

Gilson Piva Filho, diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, destaca que o município não fará outro decreto e medidas estaduais são suficientes. As fiscalizações serão feitas especialmente pelos órgãos de segurança pública do estado, além do apoio da vigilância sanitária.

Ouça:

 

 

 

 

 

 

 

<div style="font-size: 10px; color: rgb(204, 204, 204); line-break: anywhere; word-break: normal; overflow: hidden; white-space: nowrap; text-overflow: ellipsis; font-family: Interstate, " lucida="" grande",="" "lucida="" sans="" unicode",="" sans",="" garuda,="" verdana,="" tahoma,="" sans-serif;="" font-weight:="" 100;="" text-align:="" justify;"="">jpnews · Gilson Piva Filho, Comitê Covid-19