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Maracaju

Concessionária de serviço explica falhas em distribuição de internet em Paranaíba

A reunião ocorreu na sede da OAB da cidade, por iniciativa do Procon, após reclamações de usuários

Diretores da empresa de telefonia Algar Telecom prestaram esclarecimentos, ontem, a agentes do Procon sobre problemas ocorridos com sinal de internet fornecido pela empresa em Paranaíba. Oscilações de tráfego e interrupções no serviço são as principais queixas de usuários do serviço. 

O encontro ocorreu na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na cidade, com a presença de vereadores e diretores da Acip (Associação Empresarial de Paranaíba), além dos agentes.

O diretor da empresa para relacionamento com o mercado, Luiz Eduardo da Cunha Pepe, disse que o problema mais comum é o rompimento de cabos de fibra ótica que, segundo ele, ocorre devido a obras executadas perto da fiação. Pepe admitiu, porém, que há outras falhas. “Nossas melhorias começaram a ser feitas de três anos para cá. Antes tínhamos velocidade de 330k, hoje temos de até 10M. Não temos como oferecer 100% da cidade, mas estamos trabalhando conforme a demanda”, explicou.

O advogado Marcos Antônio Moreira Ferraz, presidente da OAB, questionou falhas na prestação do serviço e também no atendimento a clientes. Outros questionamentos foram sobre faturas e valores.

Luiz Pepe disse que as tarifas são aprovadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e negou cobrança abusiva. “Tudo que nós temos é regulamentado por lei. Temos um custo para ficar no mercado e tenho certeza que o que está vigente é compatível com nosso serviço na cidade”, afirmou.

Agora será elaborada uma carta de intenções à empresa para demonstração de investimentos que serão feitos na cidade.