Veículos de Comunicação

Agronegócio

Conselho de Desenvolvimento Rural tem nova diretoria

As reuniões serão mensais e se tiver alguma eventual urgência haverá a convocação para extraordinárias

Ficou definido que será montado um cronograma dos próximos encontros a partir de julho - Divulgação
Ficou definido que será montado um cronograma dos próximos encontros a partir de julho - Divulgação

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável elegeu a nova diretoria na tarde desta quinta-feira (26), tendo como presidente eleito William Elias. Para vice-presidente, os membros escolheram Jarbas Venícius Oliveira Quim e como secretária foi eleita Elizangela Aparecida Ramos Borges.

O coordenador técnico municipal da AGRAER, Júlio Cesar, destacou a importância da reformulação da Lei nº 1.713, de 25 de março de 2011, que estabelece as competências do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) e salientou que ter um representante da sociedade civil como presidente do Conselho é mais viável. “O papel do CMDRS é buscar transparência no uso dos maquinários, fiscalizando em parceria com o setor público”, disse.

As reuniões serão mensais e se tiver alguma eventual urgência haverá a convocação para reuniões extraordinárias. Ficou definido que será montado um cronograma dos próximos encontros a partir de julho. Os membros farão suas reuniões no Sindicato Rural. E o próximo encontro ficou estabelecido para às 8h do dia 6 de julho.

Fábio Macedo, produtor rural e membro do Conselho, pediu que a Secretaria de Agricultura preste uma assessoria ao presidente e vice, fornecendo documentos necessários para controle de máquina, prestação de contas e demandas de serviço que permitam que eles possam auxiliar nos serviços da Secretaria. (Com informações da assessoria)