Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Corpo de Bombeiros de Paranaíba troca de comandante

Quem assumiu o comando do 4º Subgrupamento foi Washington Oliveira

Na manhã desta quarta-feira, 11, o mor Francisco Alves Ramiro deixou o cargo de comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Paranaíba, após quatro anos no comando, ele destacou em seu discurso de despedida as melhorias principalmente na frota do quartel.

Quem assumiu o comando foi major Washington Douglas de Oliveira, que vem de Campo Grande e pela primeira vez assume o cargo de comandante. Major Douglas destacou que chega com a expectativa de continuar parcerias com as autoridades locais, além do empresariado e principalmente a população.

“Temos muito a fazer pela unidade, precisamos de uma reforma geral, e temos que melhorar o tempo-resposta no atendimento a comunidade, e por último trabalhar com a prevenção, esta é tônica do nosso comando. Vamos atuar na área de combate a incêndio e pânico na cidade”, disse.

Outro ponto abordado por ele foi a questão da educação com relação a incêndios florestais e queimadas, para que segundo ele, o Corpo de Bombeiros possa dar uma resposta digna que Paranaíba merece. Major Douglas vem de Campo Grande e disse que teve outras opções na escolha do comando, mas decidiu por Paranaíba por ser uma cidade cativante.

“Tenho formação acadêmica, mas minha formação de coração é bombeiro militar, estamos aqui para trabalhar e somar, espero que a experiência que obtive em Campo Grande me ajude no comando aqui, que é uma novidade para mim”, pontuou.

Com relação a frota, uma das maiores fonte de reclamações, major Douglas, destacou que isso ocorre em todo Estado, onde há dificuldade na manutenção, porém segundo ele, apesar de uma frota antiga existem viaturas novas. “Queremos viaturas melhores para atender melhor nossa cidade”, frisou.

Presidiu a solenidade o comandante de Bombeiros do Interior, Coronel Rodinei Ribera Ceballos; segundo ele a troca de comando ocorre dentro de uma política de mudança do novo comando, com isso, para ele, existe um oxigenação para a tropa e ao mesmo tempo se abre uma perspectiva de investimento tanto em pessoal, materiais, equipamentos e viaturas.

“O comandante geral está imbuído nesta proposta, trabalhando junto ao governador [Reinaldo Azambuja], desta forma se pode proporcionar um melhor atendimento a sociedade”, frisou.

O grande desafio em Paranaíba, continua, é a questão do efetivo reduzido e a frota e em segundo lugar melhorar as instalações físicas.