Veículos de Comunicação

Pandemia

Diretor técnico da Santa Casa alerta para aumento de internações por casos mais graves de Covid-19

“A situação é grave, realmente espero que vocês não precisem ir para o hospital”, alertou o médico Cláudio de Souza Silva

Diretor fez um alerta para o aumento de internações relacionados aos casos mais graves da doença Covid-19 no município - Alex Santos/JPNEWS
Diretor fez um alerta para o aumento de internações relacionados aos casos mais graves da doença Covid-19 no município - Alex Santos/JPNEWS

O diretor técnico da Santa Casa de Paranaíba, o médico Cláudio de Souza Silva, fez um alerta para o aumento de internações relacionados aos casos mais graves da doença Covid-19 no município. O médico chamou a atenção para a variante P1 do vírus, que foi descoberta em Manaus (AM). A nova cepa é mais contagiosa e de fácil transmissibilidade entre os mais jovens, aumentando a gravidade dos casos da doença e maior período de internação.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou no dia 3 de março o primeiro caso de infecção da nova variante do Coronavírus em Mato Grosso do Sul. Denominada de P1, a nova variante do vírus causador da Covid-19 foi registrada em um homem de 37 anos, morador de Corumbá.

Segundo o médico, durante discurso na sessão da última segunda-feira (22), a situação no município é grave. Pacientes de Paranaíba estão tem que aguardar a abertura de novas vagas na UTI da Santa Casa, ou serem transferidos para outros hospitais do Estado para tratamento da doença da Covid-19.

Ainda conforme o diretor, a demanda de oxigênio no hospital aumentou, o que pode ocasionar a falta de oxigênio para pacientes. Cláudio de Souza também demonstrou preocupação com a atual situação sanitária do município e reforçou pedido para população se conscientize e siga as medidas de prevenção contra o coronavírus.

"Nunca imaginamos que ia ficar paciente com falta de oxigênio na Santa Casa. A situação é grave, realmente espero que vocês não precisem ir para o hospital, se precisarem e tiverem uma coisa mais grave, realmente não sei o que posso fazer por vocês", desabafou.

Acompanhe: