Veículos de Comunicação

Devastação

Incêndio atinge mais de 15 fazendas e consome mais de 2 mil hectares

Combate ao incêndio se estendeu ao logo da noite nas propriedades

Um incêndio de grandes dimensões, na quarta-feira (30), atingiu mais 15 propriedades rurais entre Paranaíba e o município de Inocência. Aproximadamente dois mil hectares foram consumidos pelo fogo, que começou por volta das 12h. A baixa umidade do ar e o vento ajudaram a espalhar as chamas na região.

Além das pastagens, cabeças de gado, animais silvestres e Áreas de Preservação Permanente (APP) foram atingidos pelo fogo.

As chamas atravessaram a rodovia MS-240, que liga Paranaíba ao município de Inocência e a visibilidade na região ficou comprometida.

A Fazenda “Pouso do Pinhé”, de propriedade de Diogo Robalinho de Queiroz, localizada em Paranaíba, também foi uma das áreas atingidas pelo incêndio. A fumaça causada pelas chamas pôde ser vista a quilômetros de distância.

Segundo funcionários de propriedades atingidas, a suspeita é que o fogo teria começado após uma descarga elétrica em uma fazenda na região.

O Corpo de Bombeiros com a ajuda de caminhões pipa e maquinários de produtores rurais trabalharam no combate às chamas durante todo período da tarde se entendendo até às 23h.

Fábio Macedo, presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, se solidarizou com produtores rurais afetados por incêndios que há semanas afeta a região. Segundo Fábio, que esteve no combate ao fogo nas propriedades, a cena foi “assustadora”. Ele também reforça para que produtores tenham cautela durante e período, além medidas de prevenção contra incêndios de grande magnitude.

Veja: