Veículos de Comunicação

Sem Previsão

Ministério diz que não há previsão para duplicação da BR-158

Ministério informa que não existe Estudo de Viabilidade Técnica para duplicação

Ministério da Infraestrutura respondeu indicação  do vereador Andrew Robalinho da Silva Filho (MDB) sobre necessidade de duplicar ou se construir terceira faixa  e melhorar sinalização vertical e horizontal ao longo da BR-158, trecho entre Cassilândia e Aparecida do Taboado. Conforme resposta, os projetos para realização de restauração com melhorias para BR-158 estão em elaboração, na fase de ensaios e levantamentos de campo, quando os estudos poderão definir tecnicamente necessidade de implantação de terceiras faixas e interseções.

“Estima-se que os referidos projetos serão concluídos ainda no primeiro semestre de 2021, quando poderão ser licitadas as obras, a depender da disponibilidade de recursos orçamentários na época da contratação”, diz o texto.

Ministério ainda informa que atualmente o DNIT detém contratos ativos na BR-158 para execução dos serviços de manutenção e observação inerentes ao Plano Atual de Trabalho e orçamento na rodovia. Além disso, a SuperintendênciaRegional do DNIT no Estado está licitando projetos para execução de obras específicas de manutenção da sinalização da malha viária do Estado.

Ainda na resposta, o Ministério informa que não existe Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para duplicação do trecho da BR-158, nem em elaboração tão menos previsão para análise. “Se encontra em andamento a elaboração de um Termo de Referência, com vistas à contratação de novos estudos para programação da contratação futura de estudos pertinentes a depender de critérios de oportunidade em termos de investimentos e de disponibilidade orçamentária”, finaliza resposta.