Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Padre Alessandro de Assis assume Paróquia Sant’Ana de Paranaíba

Pároco administrará Paróquia até que seja nomeado um novo bispo

A Paróquia Sanat’Ana, de Paranaíba, recebeu na última semana seu um novo pároco. Padre Alessandro de Assis, tem 34 anos e disse que chega com boas expectativas de trabalho. “Da minha parte pude perceber o carinho da comunidade católica da Paróquia Sant’Ana e Santo Antônio”, declarou.

A missa de posse ocorreu no último sábado e lotou a Paróquia. O padre vem de Pontalina-GO, cidade bem menor que Paranaíba e para ele os desafios serão o grande número de pastorais, e movimentos, para isso ele disse que contará com os outros dois padres. “Como é tudo novo fico naquela perspectiva de conhecer mais a comunidade”, disse.

O padre disse que é com muita alegria que recebeu a notícia de que viria para Paranaíba e veio com o coração aberto. Com 34 anos, ele entrou no seminário aos 20 anos e foram aproximadamente 10 anos de formação. Com um mês de ordenação foi nomeado pároco de Pontalina. “Minha história é semelhante ao dos outros padres, mas particular, sou um homem muito feliz; Deus tem sido muito generoso comigo. Minhas perspectivas são muito boas”, afirmou.

Para ele, a comunidade foi muito acolhedora e acredita que com o passar do tempo o pessoal vai se aproximando mais. “Tenho certeza que durante o tempo que eu estiver aqui vai ser abençoado, porque no dia que eu estiver prejudicando a comunidade não tem sentido eu permanecer. A esperança que eu trago vai superar tudo isso”, finaliza.

O pároco ainda parafraseou o papa Bento XVI e disse que serve a Deus é um “instrumento insuficiente”, mas com a graça de Deus vai trabalhando a vontade de Deus na comunidade.

Em entrevista ao Jornal do Povo, o pároco da Paróquia Santo Antônio, Abílio Dantas, pediu para que os fieis tenham paciência e não façam julgamento e comparações, pois cada padre pastora de um jeito, com relação a chegada do padre Alessandro.

O padre faz parte do Instituto Missionário São José, onde os membros devem buscar em seus patronos São José e Santa Teresinha do Menino Jesus a inspiração para o seu ideal missionário, em sintonia com Maria, mãe de todos os homens e com a Igreja, toda ela missionária para todos os povos.