Veículos de Comunicação

Covid-19

Paranaíba inicia a vacinação de crianças a partir de 6 meses com comorbidades

Vacinação contempla crianças de 6 meses a 3 anos incompletos. O coordenador da Vigilância em Saúde, Celso Costa, reforça a importância da vacinação.

É necessário fazer a comprovação da condição de saúde da criança na sala de vacinação - Reprodução
É necessário fazer a comprovação da condição de saúde da criança na sala de vacinação - Reprodução

Começou nesta semana a imunização contra a covid-19, das crianças de 6 meses a 3 anos incompletos, com comorbidades, em Paranaíba.

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul envio um lote de doses do imunizante Pfizer, para iniciar o esquema vacinal deste público no município.

A Pfizer Baby é indicada para crianças com as seguintes comorbidades: Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Doenças cardiovasculares, Doenças neurológicas crônicas, Doença renal crônica, Imunocomprometidos, Hemoglobinopatias graves, Obesidade mórbida, Síndrome de Down e Cirrose hepática. É necessário fazer a comprovação da condição de saúde da criança na sala de vacinação.

Estima-se que a população total de crianças nesta faixa etária em Mato Grosso do Sul, com ou sem comorbidades, seja de 105.998, sendo 20.654 de seis meses a 11 meses; 41.308 de um ano; e 44.036 de dois anos.

O coordenador da Vigilância em Saúde, Celso Costa, reforça a importância da vacinação para a estabilidade da pandemia e a redução de casos graves, hospitalizações e óbitos e para o controle da doença.

Além disso, Celso também convoca pais para levarem seus filhos até às unidades de saúde para receberem a dose.

Acompanhe: