Veículos de Comunicação

Cerrado

Porco-espinho é capturado no Centro pelo Corpo de Bombeiros

Na dúvida, liguem para a Polícia Militar Ambiental ou para o Corpo de Bombeiros

Quando os bombeiros chegaram, se depararam com um porco espinho de médio porte é saudável - Corpo de Bombeiros/MS
Quando os bombeiros chegaram, se depararam com um porco espinho de médio porte é saudável - Corpo de Bombeiros/MS

O Corpo de Bombeiros Militar capturou mais um animal silvestre em Paranaíba. O porco-espinho estava na rua Capitão Altino Lopes, no Centro. Quando os bombeiros chegaram, se depararam com um porco espinho de médio porte é saudável, que foi removido da copa de uma mangueira e devolvido ao seu habitat natural.

O tenente Ricardo Salles, lembra que os porcos-espinhos não são capazes de lançar os seus espinhos como se fossem flechas ou setas. “Na realidade, os espinhos são presos ao corpo do animal. Portanto, ao serem tocados, eles se soltam com facilidade, prendendo se no corpo daquele que tocou o porco-espinho”, explicou.

O bombeiro ainda conta que é comum ver cães de propriedade rural com os seus focinhos atingidos por esses espinhos simplesmente porque tocaram o animal.

“Evitem o contato com animais silvestres. Na dúvida, liguem para a Polícia Militar Ambiental ou para o Corpo de Bombeiros; é a atitude mais sensata a se fazer”, finalizou.

Na última semana Após o aparecimento de uma onça parda na casa de uma moradora do centro de Paranaíba, na última sexta-feira (18), mais dois animais silvestres foram vistos passeando pelas ruas da cidade.

Em um dos flagras na noite desta segunda-feira (21), um homem avistou um porco-espinho na Avenida Getúlio Vargas, próximo a Legião da Boa Vontade (LBV), região central de Paranaíba.  

Na gravação o homem acompanhado da filha chegou a seguir o animal pela rua, que acabou acionando seu mecanismo de defesa, porém, não foram atacados.

Especialistas recomendam não pegar o animal, uma vez que mesmo os espinhos não serem tóxicos, podem servir de porta de entrada para bactérias para bactérias responsáveis por infecções.

Um tatu também foi flagrado por um motociclista durante a noite de segunda-feira. O vídeo mostra o animal de espécie ainda não identificada, percorrendo tranquilamente uma avenida da cidade.

Veja o vídeo: