Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Prefeito de Paranaíba garante que Lanchódromo funcionará em maio

Falta apenas a instalação de padrões de energia no local

 

O prefeito de Paranaíba, Diogo Robalinho de Queiroz (Tita), garantiu na manhã desta quinta-feira que o imbróglio do Lanchódromo foi resolvido de vez e no próximo mês os proprietários de trailers na Praça do Carnaíba poderão se instalar no espaço construído na mesma praça.

Segundo ele, o projeto dos padrões de energia já está pronto e, dentro de 30 dias, haverá a inauguração do novo local. “Aquele Lanchódromo velho prejudica muito o visual do Carnaíba, acredito que vai melhorar aquela praça”, disse ele.

Atualmente, são sete lanchonetes no local, sendo que duas estão desativadas.

No mês de fevereiro, houve uma reunião entre administração municipal e proprietários das lanchonetes, na qual teve início a discussão para que eles se mudassem para o local. Porém, algumas exigências como cada lanchonete ter seu padrão de energia foram feitas. A limpeza do local, e banheiros ficará a cargo da prefeitura, conforme o acordo.

 

O CASO

Em 2008, o então prefeito de Paranaíba, Manoel Roberto Ovídio (Mané Ovídio), retirou os comerciantes de lanches da Praça da República, com a promessa de que seria construído um calçadão, então eles foram levados para a Praça do Carnaíba.

Em 2011, o ex-prefeito José Garcia Freitas (Zé Braquiara) assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal contratando a construção de um espaço na avenida Major Francisco Faustino Dias (Carnaíba), em Paranaíba abrigaria um lanchódromo – pelo menos é assim que sempre foi anunciado. No entanto, em 2014 os artesãos da cidade diziam que a área era destinada a eles, por isso eles reivindicaram seus direitos.

Na época, a obra trazia os dizeres, em uma placa, que a construção era de um centro público de comercialização de produtos artesanais. Posteriormente foi encontrado, no Portal da Transparência, o contrato que explica que o espaço não pode ser alterado para outros fins, e deve ser destinado apenas para o que está no documento.

Em 2015, foi feito um acordo com a Associação de Artesãos de Paranaíba, visto que eles concordavam que o local não era apropriado para eles, e com isso eles inauguraram uma sede em outro local, visto que é pequeno.