Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Prefeitura de Paranaíba retira trailers de lanchonetes da Praça do Carnaíba

De acordo com Moreli a Prefeitura fará a revitalização do local

Teve início da manhã desta terça-feira a ação de retirada dos trailers das lanchonetes da Praça do Carnaíba, na Avenida Major Francisco Faustino Dias. De acordo com o Marcos Moreli, chefe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a retirada foi feita por determinação judicial. As lanchonetes estavam interditadas desde o mês de outubro. A Polícia Militar esteve no local.
“O Estado deles [trailers] é lamentável. O fato de ter sido interditado pela Vigilância Sanitária, houve por parte das autoridades a necessidade da retirada para que seja feita a revitalização do local”, disse.
No local onde as lanchonetes estavam dispostas está previsto, de acordo com Moreli, a instalação de um parque infantil, uma pista de skate e um estacionamento. “Para a revitalização é preciso a retirada dos trailers”, frisou.
Alguns proprietários das lanchonetes acompanharam a ação e a Prefeitura se disponibilizou a levar os trailers onde eles pediram, já para aqueles que não estavam presentes, devem retirar na Secretaria de Obras da Prefeitura, para estes casos haverá cobrança de taxa.
Questionado sobre a previsão para o início da revitalização do local, Moreli disse que haverá ainda licitação, porém, o projeto existe. “Estamos tentando olhar com um olhar de futuro, para que se faça um ambiente que possa ser integrado academia, lanchódromo, artesanato e diversão, esse projeto deve começar a ter andamento ainda neste ano”, frisou.
Na mesma Praça há a obra de uma academia ao ar livre, que ainda não foi terminada, cerca de 50% está pronto, porém, de acordo com o Executivo, para terminar a obra é preciso que a União libere recursos.
José Roberto Valério de Oliveira é proprietário de uma das lanchonetes e disse que achou desnecessária a presença da Polícia no local. Para ele o prefeito Diogo Robalinho de Queiroz (Tita) deveria inaugurar obras. “Ninguém se opôs, a Justiça decidiu e nós vamos sair. Paranaíba é assim, só tem filho feio, mas pai não tem”, falou.
Com relação a ação de interdição das lanchonetes, ele disse que é valido, desde que todos os outros locais que estejam em espaços públicos também sejam fiscalizados. “O juiz determinou que não pode ter em nenhum local público, então não tem diferença”, destacou.
José Roberto disse ainda que não vai participar da licitação do novo local, denominado lanchódromo, construído na Praça do Carnaíba, visto que segundo ele, a destinação é para os artesãos e não para lanchonetes. A lanchonete não será aberta em outro local fixo, conforme ele, agora sua lanchonete vai funcionar em festas da região.
“Infelizmente eu não vou mais mexer com isso. Me prejudicou, mas um dia ele [prefeito] vai saber quem ele prejudicou de verdade, porque eu tenho coragem de trabalhar”, declarou. Questionado se o prefeito Diogo Robalinho de Queiroz esteve no local para conversar com eles, José Roberto disse que apenas antes da eleição e para pedir votos. “Ele veio aqui uma vez, antes da eleição, para pedir voto e nunca mais voltou aqui. Eu votei nele e não tem jeito de consertar o voto, mas tem como consertar na próxima”.