Veículos de Comunicação

Alagamento

Prefeitura não previne e chuva alaga Paranaíba

A cidade não conta com um sistema eficiente de drenagem de águas pluviais

A forte chuva que caiu sobre Paranaíba na tarde deste domingo (22), registrou diversos pontos de alagamentos pela cidade. A região central e bairros localizados nas regiões de baixada e sem infraestrutura foram os mais atingidos pela força da água. Na região central cidade o trânsito de pedestres e veículos ficou impossível, na rua Maria Antônio houve registro de alagamento, a água quase invadiu estabelecimentos comerciais da região.

Município sofre com deficiência no escoamento da água das chuvas e falta de pavimentação asfáltica em regiões mais carentes da cidade.

A chuva forte também aumentou consideravelmente o volume de água do Córrego Fazendinha, no prolongamento da Avenida Durval Rodrigues Lopes, o principal canal que corta a cidade chegou a sua capacidade limite de escoamento. A água chegou a tomar parte de alguns locais da avenida.

Outra região com registro de alagamentos foi nos Bairros Santa Lucia e Daniel 7. Na rua Balbino da Costa Moreira, região próxima do CEINF Cáio Borges Bevilaqua, a água tomou completamente a rua e quase invadiu residências da região. Uma moradora da localidade registrou em vídeo o momento da enxurrada e momento em que um veículo é arrastado para um buraco na rua.

Recentemente o JPNEWS esteve na região registrando a situação da rua Balbino da Costa Moreira. Moradores da região tiveram que improvisar uma passarela para ter aceso a rua, o local não possui pavimentação asfáltica e galeria de escoamento da chuva.

Na área central da cidade, pedestres e veículos ficaram ilhados, na Avenida Major Francisco Faustino Dias, mais alagamentos foram registrados na região, que costumeiramente sofre com o rápida elevação do volume da água do canal subterrâneo.