Veículos de Comunicação

Maracaju

Trailer oficial do filme gravado em Paranaíba foi lançado

A previsão é de estreia nos cinemas no dia 12 de novembro

O trailer oficial do filme Condado Macabro, gravado em Paranaíba, foi lançado nesta terça-feira. A previsão é de estreia nos cinemas no dia 12 de novembro.

“Fechamos a distribuição nacional, ganhamos o prêmio de Melhor Filme do principal festival do gênero do país, fomos convidados para uma sessão especial em um festival de Santa Catarina”, destacou o diretor Marcos DeBrito.

O trailer pode ser visto pelo link https://www.youtube.com/watch?v=GRxoHgMahbY.

DeBrito disse ainda que haverá uma sessão do filme no Festival Latino-Americano de São Paulo. “Também já estamos na competição de um festival internacional, que ocorrerá em setembro”, comentou.

O diretor ressaltou que o filme ganhou o prêmio de Melhor Filme no primeiro festival que concorreu e agora a produção está sendo convidada para outros. “Em breve estaremos nos cinemas comerciais e aí saberemos se o público aceitará de verdade nosso filme”, concluiu.

O filme

Condado Macabro é um filme de gênero slasher. Um filme de terror inspirado em filmes dos anos 80 com doses de humor negro, de estilos gore e trash. A produção foi escrita por Marcos DeBrito dirigida por ele e André de Campos Mello.

Filmado em Paranaíba, Condado Macabro já foi contemplado com prêmios de incentivo ao cinema nacional para finalização (Edital ProAC) mesmo antes de ficar pronto, ainda em pós-produção (primeiro semestre de 2013). Condado Macabro é uma produção independente de um gênero pouco explorado no Brasil, mas que ganha a cada dia mais força e fãs.

Sinopse

“Cinco jovens vão passar um feriado em uma bela e grande fazenda localizada num lugar ermo nas proximidades de uma floresta, porém encontram uma desagradável surpresa que poderá lhes custar a vida. A história é contada por um palhaço todo coberto de sangue, encontrado nas proximidades dos fatos ocorridos, que narra, por meio de seu depoimento à um investigador da pequena cidade mais próxima de onde aconteceram crimes hediondos, e também onde ele e seu fiel comparsa e cúmplice, mas igualmente um palhaço trambiqueiro, aplicavam pequenos golpes nos habitantes do lugar. Ele não sabe explicar o porque de se encontrar naquele estado lastimável e a polícia também não consegue provas que o ligue aos fatos violentos, sangrentos e macabros ocorridos na região”.