Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Vigilância epidemiológica investigará se morte de criança foi causada

Ele esteve internado duas vezes em Paranaíba, a primeira vez num hospital público

Um bebê paranaibense, de um ano e oito meses de idade morreu na noite desta quarta-feira em São José do Rio Preto (SP), a suspeita é que houve complicações devido a dengue.

Ele esteve internado duas vezes em Paranaíba, a primeira vez num hospital público, já a segunda num hospital particular, e por fim conseguiu vaga em Rio Preto, onde faleceu às 20h45 desta quarta-feira.

De acordo com a coordenadora do Controle de Vetores, Ymara Zanin Palcheti, o caso do menino não havia sido notificado e por isso será feita uma investigação sobre a causa da morte e se houve algum tipo de negligência.

Ymara contou também que já foi feito levantamento de qual região o menino morava e também em quais unidades de saúde ele foi atendido, e principalmente qual era o quadro clínico do garoto quando ele deu entrada nos hospitais.

De acordo com a família, por conta da complicação com a dengue, o garoto adquiriu pneumonia e hepatite, não resistindo. O corpo foi velado em Paranaíba. Ontem, durante o dia a família recebeu a informação de que o estado de saúde de Davi havia agravado. À noite, por volta das 20h45, o menino não resistiu e morreu.