Veículos de Comunicação

Mais Uma Vez

Vizinho do cemitério reclama de constantes queimadas e lixo

“Tem dias que eu só fico dentro de casa, nem saio, porque passo mal”, disse

O cemitério municipal de Paranaíba (MS) mais uma vez é motivo de reclamação. Se do lado de dentro os túmulos estão depredados e sendo alvo de furtos, do lado de fora os moradores não aguentam mais conviver com tanta fumaça.

“Eu tenho problema de pulmão e todo dia eles colocam fogo no lixo e como eu não consigo sair de casa passo mal por conta do tanto de fumaça”, contou por telefone o cadeirante Alex Carlos, 24, que reside na rua Geraldo Rodrigues Lopes.

Carlos afirma ainda que outro problema constante do local é a quantidade de lixo que o pessoal da limpeza tem jogado para o lado de fora, deixando assim, a calçada toda suja. “Aqui de frente casa está cheio de garrafa, lixo e até resto de objetos de magia, quando eles não jogam por cima do muro, colocam lá no cruzeiro o lixo”, explicou.

Ele sugere ainda ao Poder Executivo que sejam instaladas lixeiras no cemitério para que as pessoas que frequentam o cemitério descartem o lixo.

“Tem dias que eu só fico dentro de casa, nem saio, porque passo mal com o tanto de fumaça”, finalizou.

O local já foi alvo de outras reclamações e a época, a Prefeitura Municipal disse em nota que está viabilizando para fazer melhorias no cemitério, mas como o local é grande é preciso parceria, um dos projetos, segundo a prefeitura, é aumentar a altura do muro.