Veículos de Comunicação

Polícia

Acusado de matar aposentado tenta descaracterizar o crime

O acusado foi encontrado em uma residência no bairro Paranapungá, lavando as roupas e calçado usados no momento do crime

Pouco tempo após a morte do aposentado Vicente Gonçalves Chaves (49), encontrado sem vida próximo ao aeroporto de Três Lagoas na manhã de ontem, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu o acusado, Elton Nunes, 28 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, encontrado em uma residência no bairro Paranapungá, lavando as roupas e calçado usados no momento do crime. Ele não ofereceu resistência ao ser preso.

As informações sobre os motivos do crime, cometido com o uso de uma faca de cozinha, são contraditórios. Enquanto familiares asseguram que Vicente dispunha de dinheiro para a prestação de um veículo, somando cerca de R$ 800, o acusado do crime alega que o motivo seria outro e que estaria ligado à falta de pagamento referente a uma relação sexual, combinado pouco antes em um bar na Rodoviária.

O crime teve requintes de crueldade extrema. Elton confirmou que tinha feito uso de droga pouco antes de praticar o crime e após desferir os golpes de faca no aposentado lançou o homem para fora do veículo, tentou fugir, mas acabou atropelando a vítima por não saber dirigir.
Após ser preso e encaminhado à DIG, Elton foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e ficará à disposição da Justiça.