Veículos de Comunicação

Polícia

Acusado é preso tentando vender celular da vítima, em Água Clara

A prisão do acusado aconteceu no último sábado (20), em uma ação conjunta entre policiais civis e militares

Jaime Silvério da Silva, 40 anos, foi preso pela equipe de investigação da Polícia Civil de Água Clara ao tentar vender um celular roubado. Conforme informações da polícia, o acusado teria assaltado um garoto de 18 anos no dia 15 deste mês, exigindo à vítima que lhe entregasse o aparelho celular – Silva, de acordo com nota divulgada, não teria utilizado arma para a prática do crime.


Após alguns dias, denúncias anônimas começaram a chegar à delegacia de que uma pessoa (até então não identificada) estaria oferecendo um aparelho celular pela cidade com as mesmas características do celular da vítima.


A prisão do acusado aconteceu no último sábado (20), em uma ação conjunta entre policiais civis e militares.

Ainda conforme informações da Polícia Civil, o celular da vítima foi localizado já em poder de outra pessoa – cujo nome não foi divulgado. Na delegacia, Silva foi reconhecido pela vítima. Ele estaria com o mesmo boné utilizado no dia do crime. Além disso, o suspeito também teria sido reconhecido por uma pessoa a quem ele teria oferecido o aparelho celular.


A princípio, o suspeito foi preso por força de um mandado de prisão temporária. No entanto, após encerramento das investigações, a Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dele, que foi deferida pela Justiça. Silva permanece preso na cadeia pública de Água Clara.