Veículos de Comunicação

Polícia

Americano vai à corte por caso que levou à descoberta de 11 corpos em sua casa

Sowell deve ser acusado por tentativa de assassinato, estupro e sequestro

Anthony Sowell comparecerá à corte nesta sexta-feira para ouvir as acusações por ter estrangulado e estuprado uma mulher, caso que levou a polícia a descobrir 11 corpos em sua casa no Estado de Ohio.

Sowell deve ser acusado por tentativa de assassinato, estupro e sequestro relacionados ao ataque contra uma mulher de 36 anos em 22 de setembro passado, afirmaram os promotores do Condado de Cuyahoga County, em comunicado à imprensa.

A vítima foi abordado por Sowell enquanto caminhava na vizinhança do criminoso. Ele a levou para sua casa, onde a estuprou e estrangulou. "Quando ela recobrou consciência, ele a deixou ir", afirmam os promotores.

O caso levou os policiais à casa de Sowell, onde encontraram os dois primeiros cadáveres por acaso. No final da investigação, os agentes encontraram 11 corpos.

Segundo fontes da polícia, todos os corpos são de mulheres negras que foram estranguladas. Uma delas foi identificada como Donnita Carmichael, cujo desaparecimento tinha sido denunciado há quase um ano.

Sowell, 50, condenado e preso por estupro em 1989. Ele deixou a prisão em 2005.

Desta vez, ele foi preso em seu bairro do centro da cidade. Ele estava andando pela rua, no leste da cidade, quando as autoridades o capturaram. Na semana passada, ele compareceu diante do juiz de um tribunal municipal de Cleveland e foi acusado de homicídio com agravantes.