Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Após ameaçar trocar tiros, garota e rapaz são presos ao tentar agredir policiais

Saindo carnaval, grupo de amigos fazia algazarra próximo a residências quando foram aconselhados a irem para casa por equipe de motopatrulhamento

Uma jovem de 19 anos e um rapaz de 21 anos foram presos após hostilizar e ameaçar trocar tiros com policiais militares na madrugada de segunda-feira (4) em Paranaíba (MS). Em visível estado de embriaguês, a garota tentou agredir os policiais com socos e chutes, enquanto o rapaz se debatia em resistência a prisão. O caso ocorreu na rua Comendador Garcia, Centro, próximo ao Centro de Eventos Carnaíba, por volta das 3h.

Segundo informações policiais, ao fazer patrulhamento ostensivo pelo local, por conta da realização do Carnaíba (carnaval de rua), uma equipe de motopatrulhamento se deparou com um grupo de jovens fazendo algazarra e falando alto próximo a residências. Por conta do avançado horário, os policiais orientaram aos integrantes do grupo de que aquele comportamento, dado o horário, poderia causar perturbação da tranquilidade dos moradores do local. Em resposta aos policiais, o rapaz de 21 anos, segundo o registro policial em visível estado de embriagues, começou a exaltar a voz e se dirigir à equipe em tom agressivo.

Cientes do estado alterado do jovem por conta do uso de álcool, os policiais sugeriram ao grupo que se retirassem do local e deslocassem para as devidas residências. Porém, ao se afastarem um pouco da guarnição, a jovem de 19 anos juntamente com o rapaz começaram a ameaçar e ofender os policiais. “Vocês sem farda não são nada. Um dia vamos trocar tiros. Vocês são um bando de filhos da p***a. A gente vai topar na rua. Vamos pegar vocês sem farda, seus arrombados”, gritava a dupla.

Diante da situação a equipe de policiais retornou ao local e deu voz de prisão aos dois. O rapaz imediatamente, oferecendo resistência e afirmando que “não iria ser levado para a Delegacia”, começou a se debater contra os policiais que tentavam segurá-lo. Contido, ele foi algemado ainda em estado agressivo. Enquanto isso, a jovem tentava agredir os policiais com socos e chutes, sendo preciso também algemá-la.

Com a chegada de um camburão, a dupla foi levada à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como ameaça, resistência e desacato.