Veículos de Comunicação

Polícia

Armamento seria utilizado pelo crime organizado

Os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm, uma submetralhadora, um fuzil e mais de 2.630 munições de fuzil

Policiais rodoviários federais de Bataguassu interceptaram um carregamento de armas e drogas que seria utilizado pelo crime organizado. A apreensão aconteceu na manhã desta segunda-feira (31), durante uma fiscalização de rotina, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), situado no km 18 da BR-267, em Bataguassu.

Conforme informações da polícia, no posto, que faz fronteira com Presidente Epitácio (SP), os policiais abordaram o veículo Ford Versalles, placas BGA-8710, do Estão de São Paulo, conduzido por um comerciante de 22 anos – cujo nome não foi revelado pela PRF.

A suspeita surgiu por conta do nervosismo do motorista. Ainda segundo um policial que participou da apreensão, o acusado, a princípio, forneceu informações desencontradas e não soube dizer ao certo seu destino. Por conta disto, os policiais realizaram uma vistoria minuciosa no carro.

O armamento foi localizado em um fundo falso existente entre o porta-malas e o banco traseiro. Neste compartimento, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm, uma submetralhadora 9 mm, um fuzil 762 e mais de 2.630 munições de fuzil (calibres variados). As munições estavam divididas em uma mala cheia e uma caixa de papelão. O comerciante também transportava 15,4 quilos de maconha, 6,8 quilos de haxixe e dois quilos de crack.

Ao ser questionado pelos policiais, o acusado alegou que teria sido contratado para transportar o material da cidade de Naviraí até um posto de combustível situado no Estado de São Paulo. No entanto, segundo o policial, ele disse desconhecer o nome do município paulista onde a entrega seria feita. Informando apenas que, no tal posto, ele abandonaria o veículo e outra pessoa o pegaria. Pelo serviço, o comerciante receberia em torno de R$ 2 mil.

A versão não convenceu a polícia por completo. Para a PRF, o armamento – algumas armas já bastante usadas – e as drogas teriam sido trazidas de países vizinhos (Paraguai ou Bolívia) para abastecer o crime organizado no País.

Até o início desta noite, o acusado ainda prestava depoimento na sede da Polícia Federal de Três Lagoas, para onde foi trazido. A princípio, o rapaz será autuado em flagrante por tráfico de drogas e armas de uso restrito.
Esta foi uma das maiores apreensões de armas realizada pela PRF de Bataguassu nos últimos anos.