Veículos de Comunicação

Polícia

Assaltantes agridem e atiram em vítimas, um é preso pela PM

Um dos bandidos realizou dois disparos: um deles atingiu o teto e o outro a parede do supermercado.

Proprietário e funcionários do Supermercado Yamagut, situado à rua Yamagut Kankit, bairro São Carlos, viveram minutos de terror no início da tarde desta quarta-feira (5). Por volta das 14h30, o estabelecimento comercial foi invadido por dois assaltantes, sendo um deles armado.

Um dos assaltantes ficou esperando na porta do estabelecimento comercial, enquanto o outro foi até o açougue, que fica nos fundos. Em seguida, anunciaram o roubo.

A primeira vítima a ser rendida foi a funcionária do caixa. Logo depois, todos que estavam no local foram levados para o escritório do supermercado, como conta o proprietário do estabelecimento, Nilson de Souza Oliveira, em entrevista concedida à equipe de reportagem da TV Concórdia.

O susto de Josafar Barbosa de Oliveira ainda foi maior. Ele chegou ao estabelecimento comercial no momento do assalto e, por pouco, não foi baleado. Segundo informações da Polícia Militar, o assaltante realizou dois disparos: um deles atingiu o teto e o outro a parede do supermercado. Os policiais militares conseguiram localizar um dos projeteis.

A PRISÃO
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e minutos depois estava com um suspeito detido. De acordo com o sargento que comandava a guarnição, a prisão aconteceu quando a equipe estava a caminho do local do crime. Próximo ao posto de combustíveis Nelore, os policiais conseguiram localizar e prender Eder Carlos dos Santos, 18 anos.

Aos policiais militares, o jovem teria confessado a participação no crime. A bicicleta, possivelmente utilizada na fuga, também foi apreendida. 

A PM informou ainda que as buscas continuam para tentar localizar o segundo assaltante, que teria ficado com a arma e o dinheiro do roubo. A polícia acredita que as imagens das câmeras de segurança auxiliarão na identificação do acusado.