Veículos de Comunicação

Polícia

Autor da morte de Lucas pega 28 anos e 4 meses de cadeia

O júri popular composto por cinco homens e duas mulheres decidiu que Douglas Henrique da Silva Ferreira, de 26 anos, é culpado da morte de Lucas

O júri popular composto por cinco homens e duas mulheres decidiu que Douglas Henrique da Silva Ferreira, de 26 anos, é culpado pelo homicídio em que foi vítima, no ano passado, Lucas Ferreira Alves, na época com 20 anos. A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Alves de Lima Fávero fez a dosagem da sentença e aplicou pena de 28 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

O autor do crime já cumpriu um ano e quatro meses de detenção na Penitenciária de Segurança Média (PSM) e deverá ser mantido preso por mais de 10 anos antes que seja beneficiado com progressão da pena para o regime semi-aberto.

O júri popular durou quase 11 horas e terminou na noite de anteontem, no Tribunal do Júri do Fórum de Três Lagoas, sendo acompanhado por familiares da vítima que realizaram protestos nos últimos dias e manifestaram satisfeitos com o resultado final do julgamento. A mãe de Lucas, Rita de Cássia Ferreira, acompanhou o trabalho do Poder Judiciário e do Ministério Público e agradeceu o empenho de todos para que a justiça fosse feita.

LEIA MATÉRIACOMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL