Veículos de Comunicação

Polícia

Avião pode ter sido roubado para o tráfico de drogas

A Polícia Civil ainda não tem suspeitos para o crime.

A Polícia Civil não descarta a possibilidade de que o avião monomotor Cessna Skylane PT-KQY tenha sido roubado para ser usado no tráfico de drogas. A hipótese não foi descartada pelos delegados responsáveis pelo caso, Ailton Pereira, coordenador da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), e Eraldo Coelho, titular da 1ª Delegacia de Polícia, responsável pelo inquérito.

“Geralmente, quando acontece este tipo de roubo, a aeronave é utilizada para o tráfico de drogas. No entanto, não há nada que comprove esta ligação até o momento e, por conta disto, seria prematuro afirmar qualquer coisa, já que ainda estamos trabalhando no caso”, explicou o Ailton.

De acordo com ele, por enquanto, a Polícia Civil ainda não tem suspeitos para o crime. Também é desconhecido se a quadrilha que agiu no Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon” era, ou não, de Três Lagoas. “Alguém deveria ser da Cidade, para conseguir levantar as informações necessárias sobre o local do roubo, a aeronave e outros detalhes. Mas ainda não temos suspeitos”, completou o coordenador da DIG.

Para a Polícia Civil, ao menos um dos integrantes do bando, também teria de ter conhecimentos técnicos sobre pilotagem. Segundo o delegado Eraldo, apenas um piloto experiente conseguiria levantar võo à noite, já que o Aeroporto de Três Lagoas não conta com sinalizações noturnas. 

O roubo aconteceu na madrugada de sexta-feira (3). A quadrilha, composta por seis integrantes – todos armados – chegou ao aeroporto em um carro de cor escura, renderam o vigia do local e um trabalhador que atuava nas obras do Aeroporto.

Conforme o delegado Eraldo Coelho, até o momento três pessoas foram ouvidas sobre o caso, entre elas as vítimas do roubo e o proprietário.