Veículos de Comunicação

Polícia

Balanço parcial da ?Operação Carnaval? é considerado positivo

Apesar de o balanço final ser divulgado hoje, Barbosa adiantou que o trânsito nas BRs 158 e 262 foi tranquilo durante os cinco dias de feriado

Balanço parcial da “Operação Carnaval” é considerado positivo pela Polícia Rodoviária Federal de Três Lagoas (PRF). De acordo com R. Barbosa, inspetor responsável pela PRF, até ontem não foi registrado nenhum acidente considerado grave e nenhuma morte na região de Três Lagoas.

Segundo Barbosa, foi possível intensificar as ações durante o feriado prolongado graças ao reforço de 30% a mais de efetivo vindo de Campo Grande. Os policiais priorizaram a redução de velocidade, já que o Carnaval foi chuvoso. O uso do bafômetro foi indispensável.

Apesar de o balanço final ser divulgado hoje, Barbosa adiantou que o trânsito nas BRs 158 e 262 foi tranquilo durante os cinco dias de feriado. “Acredito que ao notarem a presença de policiais nas pitas, os motoristas ficam mais atenciosos, por isso, o índice de acidentes graves e com mortes é pequeno”, disse.

ARENAMIX

Durante os cinco dias de festas no Arenamix, a PRF esteve presente no quilômetro 3 da BR 262; nenhuma ocorrência foi registrada no local. Barbosa disse que a movimentação foi abaixo do esperado. Ele acredita que a chuva atrapalhou quem planejou ir ao Arenamix, por isso o número de veículos abordados durantes as festas foi pequeno.

ESTADUAL

Ontem, a PRF divulgou o balanço parcial de acidentes e infrações no Estado. Foram registrados 71 acidentes, 65 pessoas ficaram feridas e três morreram. Foram preenchidos 1935 auto de infração e foram realizados 960 testes de etilômetro, destes, 19 foram aprovados e 16 pessoas foram encaminhadas para o Judiciário.

NACIONAL
No quinto dia da Operação Carnaval, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou a morte de 23 pessoas nas estradas federais do país. De zero hora às 23h59 da terça-feira (8), houve 534 acidentes, com 369 feridos. Nos cinco dias da operação, o número de acidentes chegou a 3.563 e o de mortos, a 189.
BALANÇO 2009
No Carnaval do ano passado, foram registradas 12 ocorrências nas BRs 262 e 158, sendo que a maioria aconteceu por excesso de velocidade e embriaguez ao volante. Não houve mortes. Segundo Barbosa a expectativa é que os números deste ano sejam ainda menores.