Veículos de Comunicação

Polícia

Beneficiado com regime domiciliar é preso pela terceira vez

O acusado foi um dos beneficiados com cumprimento da pena em regime semiaberto domiciliar

Pela terceira vez consecutiva, a Polícia Militar flagrou o ex-interno Germano Domiciano da Cruz Filho, o “Geremias”, na rua fora do horário pré-estabelecido pela Justiça.

De acordo com informações da PM, o acusado foi um dos beneficiados com cumprimento da pena em regime semiaberto domiciliar, após a nova interdição do Presídio de Regime Semiaberto de Três Lagoas – o primeiro prédio do Semiaberto já havia sido interditado no ano passado – e ganhou a liberdade no dia 19 de novembro.

No entanto, a lei determina que o interno beneficiado pelo regime permaneça fora de casa apenas das 6h às 18 horas, o que não estaria sendo cumprido pelo ex-interno.

A primeira prisão de Geremias por descumprimento da Lei aconteceu às 23h30 do dia 20. O acusado, segundo a PM, exalava forte odor de bebida alcoólica. Quatro dias depois, o ex-interno foi novamente detido pela PM, em um bar no Interlagos, também por volta das 23h10.

Já na noite desta segunda-feira (30), o acusado teria sido preso novamente, desta vez suspeito de envolvimento em um ato de vandalismo.

Ainda conforme a PM, por volta das 23 horas, a Polícia Militar foi chamada para atender um caso de vandalismo em uma lanchonete situada no bairro Santo André. Chegando ao local, os militares prenderam alguns suspeitos. Entre eles, novamente estava Germano. O ex-interno foi detido e entregue à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).