Veículos de Comunicação

Desaparecimento

Boletim de ocorrência não cita sequestro de piloto de avião

Um dos indivíduos que rendeu o funcionário do aeroporto estava armado e dizia que iria levar o avião do Samuel da Selena

De acordo com boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba (MS), ainda não há confirmação de que piloto Edmur Guimarra Bernardes tenha sido sequestrado. O funcionário do aeroporto municipal contou aos policiais que por volta das 6h da manhã, ao chegar no local de trabalho, foi rendido por duas pessoas encapuzadas.

Ainda segundo o relato da vítima, um dos indivíduos estava armado apontando o revólver,  enquanto anunciavam que "levariam o avião do Samuel da Selena", como é conhecido o empresário Samuel Garcia Alonso Filho.

O funcionário do aeroporto foi amarrado e colocado no banheiro do local, porém viu a chegada de uma camionete Frontier com dois indivíduos, sendo um deles o piloto Edmur. Minutos depois, ainda segundo a vítima, ouviu barulho do avião decolando e tomando rumo incerto. O homem conseguiu escapar e comunicar o fato, que foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas.

O monomotor de pequeno porte tem capacidade para carga de cerca de 500 quilos, e capacidade de transporte do piloto mais outros três passageiros em rotas domésticas. A autonomia de voo da aerovane é de 1.695 quilômetros. É um modelo normalmente usado por empresários e fazendeiros que pilotam o próprio avião.