Veículos de Comunicação

Polícia

Bombeiros controlam incêndio no Guanabara

Para os bombeiros, o incêndio foi parcial, atingiu um dos quartos

Três equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para controlar um incêndio em residência na noite de terça-feira (17). O fato ocorreu pouco antes das 19h30, quando os moradores da rua Otávio Luiz da Silveira, bairro Guanabara, perceberam a presença de fumaça em uma residência vizinha e chamaram os bombeiros.

De acordo com informações da corporação, quando chegaram ao endereço, os moradores já haviam aberto a residência e faziam a retirada de diversos objetos, móveis e eletroeletrônicos. A moradora do imóvel havia saído 20 minutos antes do início do incêndio.

Para os bombeiros, o incêndio foi parcial, atingiu um dos quartos – provavelmente onde fora iniciado – e a cozinha, porém não causou muitos danos. Entre os materiais danificados pelas chamas estavam uma cama e um colchão de casal e um armário de cozinha.

“Como estava no início, o fogo foi controlado rapidamente. Foram utilizados cerca de 50 litros de água, aproximadamente”, informou o sargento Reinaldo Candido, da assessoria de imprensa dos Bombeiros.

Ainda conforme a corporação, o incêndio não comprometeu a estrutura física da casa, em que mora uma inquilina de 31 anos. A área atingida pelas chamas foi de 16m².

Uma equipe da Unidade Regional de Perícias e Identificações (URPI) também esteve no local para averiguar as possíveis causas do acidente. Conforme informações dos peritos, o fogo teria começado no quarto, próximo à cama e depois se estendeu a uma cortina, que estava atrás do móvel.  Por enquanto, está quase descartada a possibilidade de um curto circuito – a rede elétrica não foi danificada no incêndio. Porém, o mesmo não pode ser dito de um possível descuido com algum material inflamável ou até mesmo um incêndio criminoso.

A real causa do incêndio deverá ser apontada no laudo técnico da perícia. O documento, que servirá de base para as investigações abertas na 3ª Delegacia de Polícia, está previsto para ser divulgado dentro de 10 dias. Ninguém se feriu no incidente.