Veículos de Comunicação

Polícia

Cai número de roubos, furtos e homicídios em Três Lagoas

Os homicídios caíram de nove para cinco e as tentativas de oito para sete

No comparativo entre os dois primeiros meses de 2009 e 2010, o registro de ocorrências pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Três Lagoas foi menor. Os maiores percentuais foram nos casos de homicídios, furtos e tentativas de roubo.

Os homicídios caíram de nove para cinco e as tentativas de oito para sete, uma redução de 45,5% e de 12,5% respectivamente. Bons resultados ainda no cumprimento de mandado de prisão que aumentaram de 28 para 30.

O combate aos roubos e furtos também foi intensificado e o trabalho de prevenção garantiu uma queda significativa nesses tipos de ocorrência. Em 2010 aconteceram 50% menos roubos, 56% menos furtos e 62,5% menos tentativas de roubo. Foram 27 roubos, 24 furtos e 10 tentativas de roubo contra 54, 41 e 16 no ano passado.

Quando não foi possível evitar o delito, o rápido atendimento resultou no sucesso em encontrar e devolver aos donos as coisas levadas pelos bandidos. Exemplo disso é o aumento na recuperação de veículos. Entre janeiro e fevereiro de 2009, o 2º BPM conseguiu reaver seis veículos. No mesmo período deste ano, foram recuperados nove, um acréscimo de 35,5%.

Conforme o comandante do batalhão de Três Lagoas, major Wilson Sérgio Monari, a maior presença da PM nas ruas tem dado mais tranquilidade aos moradores. “Estamos melhor equipados e com isso temos estado mais presentes nos bairros e no Centro da cidade, o que dá ao cidadão uma maior sensação de segurança. Também estamos conseguindo dar uma melhor resposta, atender as ocorrências e retirar marginais das ruas. Três Lagoas é uma das cidades que mais cresce no Estado. Estamos preparados para garantir a paz e a tranquilidade dos moradores”, concluiu o major.